https://www.bfrema.com.br/bio-bfrema-2021/
Nascido em São Paulo, Bfrema começou sua produção artística aos 11 anos, com técnicas clássicas de pintura e escultura. Aos 18, ingressou na universidade de Design, onde teve os primeiros contatos com softwares de produção visual gráfica.
Após atuar como Diretor de Arte em um renomado grupo de publicidade da capital paulista, em 2012 mudou-se para a Irlanda onde passou a vender seus quadros nas ruas de Dublin, chamando a atenção de turistas e locais que passavam pela cidade.
Hoje, com 33 anos, Bfrema participa de exposições e salões importantes, ganhou prêmios notáveis – como duas medalhas de ouro no Salão de Belas Artes da Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo – participou de uma exposição em Miami por meio da plataforma de suporte a artistas internacionais See.me, além de receber um convite para a New’s Artist Fair, em Londres. Em 2015, seus quadros estiveram na Expo Prado Valladares, em Angola, na África.
Comecei com as instruções do BFrema num evento que ele chama de Jornada da Aquarela, onde dá dicas básicas (e preciosas) de como começar a pintar em aquarela.
Depois desses dias (são três aulas completas), você é convidado a adquirir o curso completo, que tem orientações sobre materiais, círculo cromático e módulos intensivos sobre paisagens, botânica e retratos, com vigência de um ano.
Adquiri desta forma uma base teórica e me senti mais confiante para ampliar meus horizontes a partir daqui.